Estudantes de Gravatá vão a audiência pública por transporte universitário - Gravatá em minhas lentes

Recentes

http://www.gravataemminhaslentes.com.br/

segunda-feira, 20 de março de 2017

Estudantes de Gravatá vão a audiência pública por transporte universitário





Estudantes de Gravatá, ligados ao Movimento da Luta pelo Transporte Universitário, estarão presentes e convidam todos os estudantes a participarem da audiência pública que ocorrerá nesta Terça-Feira (21) na Câmara Municipal de Gravatá.


Os estudantes de Gravatá, que se deslocam diariamente para os principais polos universitários de Pernambuco (Caruaru, Vitória de Santo Antão e Recife), iniciaram recentemente discussões sobre a necessidade e importância do transporte público universitário na cidade de Gravatá.
A motivação para a construção do Movimento teve como base a identificação de um grande quantitativo de estudantes que necessitam se deslocar diariamente para outras cidades, no intuito comum de ter acesso ao ensino superior. Para isso, dependem diretamente dos transportes privados, sendo estes de custeio elevado, dificultando ou tornando impossível a permanência ou ingresso dos estudantes nas Instituições de ensino superior. 
O movimento tem o entendimento de que todos os estudantes devem ter meios de acesso igualitário à educação, e que através dos arcabouços legais, o município deve efetivar o compromisso de garantir o Transporte Público Universitário.
Com a finalidade de evidenciar a importância desta pauta frente às autoridades políticas, o Movimento convida todos os estudantes a estarem presentes nesta Terça-Feira (21/03), às 9:00 hrs na Audiência Pública que ocorrerá na Câmara Municipal de Gravatá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad