Recentes

A Terra quase foi atingida por um asteroide ontem!!!!!



Um asteroide com o tamanho aproximado de um prédio de 10 andares passou a quase 200 mil quilômetros de proximidade da Terra, equivalente à metade da distância que estamos da Lua.

Com algo entre 15 e 34 metros de comprimento, o chamado 2017 AG3, que se movia a 16 quilômetros por segundo, só foi detectado no sábado, um dia antes de sua aparição na manhã de segunda-feira, pelo Catalina Sky Survey, da Universidade do Arizona, segundo informações do jornal Daily Mail.

“Está se movendo muito rapidamente, e muito perto de nós”, disse Eric Feldman, astrônomo do Slooh – que transmite eventos do espaço na internet – durante uma transmissão ao vivo. “Ele tem uma órbita especialmente elíptica e atravessa as órbitas de dois planetas, Vênus e Terra”. De acordo com a transmissão, 2017 AG3 tinha aproximadamente o mesmo tamanho do asteroide que caiu em Chelyabinsk, na Rússia em 2013, o que significa que, em caso de colisão, os efeitos seriam similares.

Cerca de 38 aproximações similares como essa são esperadas apenas para o mês de janeiro, de acordo com o programa da NASA, Near Earth Object Program. Há anos, os cientistas tentam descobrir como lidar com a ameaça de asteroides que poderiam nos atingir a qualquer momento.

Recentemente, a Casa Branca lançou um documento oficial descrevendo um plano para o caso, o que sugere que estamos pouco preparados. Chamado de Estratégia Nacional de Preparação de Objetos Próximos da Terra, o documento “procura melhorar a preparação da nação para enfrentar o risco de impactos de NEOs, aumentando a integração de ativos nacionais e internacionais existentes e adicionando capacidades importantes que atualmente estão em falta”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gravatá em minhas lentes Designed by AD Araújo Templateism.com Criado em © 2012 - Até aqui nos ajudou o senhor 1Samuel 7v12

Imagens de tema por fpm. Tecnologia do Blogger.
Published By Gooyaabi Templates