Prefeitura de Gravatá não paga a fornecedores de merenda e alunos são quem sofrem - Gravatá em minhas lentes

Recentes

http://www.gravataemminhaslentes.com.br/

quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Prefeitura de Gravatá não paga a fornecedores de merenda e alunos são quem sofrem




O presidente do Conselho Municipal de Alimentação Escolar, Samy Lemos, protocolou, no Ministério Público do Estado (MPPE) nesta quarta-feira (04), uma denúncia contra a gestão do prefeito Bruno Martiniano (sem partido), por falta de pagamento dos fornecedores da merenda escolar.

Segundo o conselheiro municipal, a suposta falta de pagamento já está acarretando restrições na merenda das crianças da cidade. Elas estão tendo que repetir dias seguidos o mesmo cardápio, por não estarem sendo entregues nas escolas todos os itens necessários para o preparo dos cardápios. Isto contraria a orientação do Ministério da Educação (MEC), que manda os recursos através do Programa Nacional da Merenda Escolar. Segundo resoluções do MEC, o cardápio deve ser balanceado e variado.

Segundo professores da cidade, para muitas crianças de Gravatá, a merenda escolar é a principal refeição do dia.

A secretária de Educação já tinha sido comunicada, mas, segundo a denúncia, o problema não foi resolvido.

O promotor da cidade, Epaminondas Ribeiro Tavares, já está analisando a documentação. É mais uma denúncia contra a atual gestão, que já sofreu um pedido de intervenção do TCE, que agora está sendo analisado pelo Tribunal de Justiça.


Informações Blog do Jamildo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad