Univérsidade de Lincon diz que vai bancar o translado do corpo de Ivson - Gravatá em minhas lentes

Recentes

http://www.gravataemminhaslentes.com.br/

terça-feira, 25 de agosto de 2015

Univérsidade de Lincon diz que vai bancar o translado do corpo de Ivson



A Universidade de Lincoln - na Inglaterra - afirmou nesta terça-feira (25/08) que vai arcar com 100% do custeio para o traslado do corpo do jovem Gravataense, encontrado morto no campus da instituição. A família dele mora em Gravatá, Pernambuco, e recebeu uma ligação do consulado brasileiro na noite da segunda-feira (17/08) informando a morte. O corpo foi encontrado no domingo (16/08). A polícia ainda investiga a causa da morte. O corpo não foi encontrado com sinais de agressão, segundo a família. Um laudo deverá ser emitido em até dois meses.

Nesta terça, o Itamaraty afirmou, em nota, que "auxiliou a família a buscar a melhor forma de fazer o traslado do corpo, intermediando o contato com as autoridades locais e a Universidade. A instituição se dispôs a arcar com o custo do traslado até Recife, e a família optou por receber esse apoio". À época do fato, o Ministério das Relações Exteriores declarou "não haver previsão legal para custeio de traslado de corpo com recursos públicos".

A Universidade de Lincoln destaca que "se ofereceu a pagar 100% do custo do traslado" e lamentou a morte de Ivson Nunes. "Toda a comunidade universitária ficou entristecida com a morte de Ivson e gostaríamos de expressar nossas sinceras condolências à família e aos amigos dele. Qualquer apoio financeiro exigido pela família para levá-lo para casa será fornecido pela universidade, em ligação com o escritório do legista local e a Embaixada do Brasil", declara o porta-voz da instituição. 

Informações G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad